Neste inverno a cidade da Guarda esteve vários dias sujeita a temperaturas negativas. Um reflexo destas temperaturas verificou-se quer no destaque das pinturas e rebocos quer nos telhados.
Com a chegada de temperaturas mais anemas, é tempo de proceder à reparação desta situações.
Mas, se o telhado passou a deixar entrar àgua para o sótão, há que substituir algumas das telhas danificadas, mas atenção SÓ AS TELHAS DANIFICADAS, uma vez que a substituição do telhado carece de licenciamento.
Mas se foi o reboco que se destacou e apresenta alguns destacamentos, não se esqueça de verificar se apresenta risco para pessoas ou bens que circulem nas imediações, caso haja perigo, deve contactar o Serviço Municipal de Protecção Civil para resguardar esta zona, até que se realizem as obras de fixação de rebocos.
Quanto às pinturas, estas não carecem de licenciamento se mantiver a mesma cor, caso contrário, carece de licenciamento.
Mas nestas situações há que ter em consideração que caso tenha necessidade de proceder à ocupação da Via Pública por tempo superior a 15 dias, tem que apresentar na Câmara Municipal um projecto de Ocupação da mesma, onde conste uma memória descritiva do tipo de operação que vai fazer, a duração, um croqui da área a ocupar e preencher um requerimento onde indique a área ocupada e a duração da mesma.
Alguma dúvida pode apresentá-la aqui.....
Sem comentários:
Enviar um comentário